UMAMI | Comunicação em Gastronomia

contato@umamicomunicacao.com.br

31 9 8637 7241 / 9 8204 4283

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Todo aconchego da tradicional comida mineira no I Festival da Gastronomia das Doninhas de Lavras Novas

Dona Maria Inês, Dona Aparecida, Dona Maria, Dona Vera e Dona Isabel. As Doninhas de Lavras Novas que foram o coração do I Festival da Gastronomia das Doninhas de Lavras Novas nesse domingo, 30 de abril. Servindo as iguarias tradicionais da culinária mineira mais famosas de cada uma, aqueceram não só a barriga, mas também o coração de todo mundo.

 

Costelinha com ora-pro-nóbis, ou com barbecue e polenta, feijão tropeiro, feijoada, frango com quiabo e umbigo de banana foram os pratos servidos no festival, tudo com aquele sabor de comida caseira que combina perfeitamente com um domingo com o friozinho típico do distrito. Além disso, o festival ainda contou com atrações musicais para todos os gostos. Desde a moda de viola da Orquestra de Violeiros de Ouro Branco até o som animado e eclético que agitou o público do Trio Los Chapados. Além de forró, mpb e samba, das demais bandas que estiveram presentes desde as 11hs da manhã.

 

Segundo o idealizador do evento, o jornalista Marcelo Melo, a ideia do festival nasceu como uma forma de mostrar a arte culinária caseira das doninhas de Lavras Novas. "As senhoras puderam apresentar a delícia de seus pratos, de uma culinária simples e rica entre o cheiro e o tempero destas Minas Gerais", destaca.

 

Nem a garoa fininha quis ficar de fora da festa, mas também não atrapalhou ninguém. Dançando na grama com a turma que veio com ela de Belo Horizonte para aproveitar o festival, Lilian Azevedo conta “nós demos um jeito pra chuva”, e termina elogiando a comida deliciosa das Doninhas.

 

Lavras Novas sempre nos brinda com seu clima gostoso e seus moradores hospitaleiros. E foi exatamente assim no I Festival da Gastronomia das Doninhas de Lavras Novas, unindo a cultura local e promovendo o encontro entre os próprios habitantes do distrito e os turistas em um evento que tem tudo para se repetir. Que venha o próximo!