• Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

UMAMI | Comunicação em Gastronomia

contato@umamicomunicacao.com.br

31 9 8637 7241 / 9 8204 4283

6 ingredientes da primavera e deliciosas sugestões de preparo

September 25, 2017

 

A primavera é uma das estações com maior variedade de alimentos em safra. O resultado são ingredientes mais suculentos, mais bonitos e mais baratos, além de uma explosão de sabores e aromas na sua cozinha. Ótimo né?

 

Nós listamos 6 alimentos típicos da primavera com sugestões de preparo do Chef Heraldo Nunes para você fazer a festa na cozinha nessa estação tão colorida. Confira:

 

Abóbora

Saborosos e versáteis, os diversos tipos de abóbora estão lindos nessa época. Sua textura permite vários tipos de preparo e seu sabor levemente adocicado dá um toque especial aos pratos. O purê de abóbora, por exemplo, é deliciosa e um ótimo acompanhamento para carnes.

 

Cenoura

A cenoura é um alimento super prático e bem conhecido por todos nós. E por mais que ela seja muito comum em saladas, a cenoura também pode se transformar em um petisco surpreendente. Experimente assá-la com pimenta do reino e sal, ou prepará-la caramelizada, sozinha ou com outros legumes.

 

Espinafre

Várias verduras de cor escura estão em safra na primavera, como o brócolis, a couve, a mostarda, a escarola e o espinafre. O espinafre é uma verdura bem marcante, que ganha o protagonismo dos pratos. Ele é uma ótima opção de recheio para diversos preparos como lasanha, ravióli, tortas, pastéis. A nossa sugestão é o creme de espinafre, que acompanha as opções de grelhados e dá aquele ar diferentão ao cardápio do dia a dia.

 

Alho poró

Com sabor suave que transita entre o alho e a cebola (os queridinhos dos refogados!), o alho poró dá um toque especial a diversos preparos. A nossa dica é uma quiche de queijo e alho poró, perfeita para receber aquele amigo vegetariano!

 

Banana

A banana é uma fruta tropical, a cara do Brasil e dessa estação super colorida. Um lanche prático e saudável para qualquer hora do dia, mas que também vai muito bem em pratos mais elaborados, como é o caso do ceviche de banana-da-terra, em que essa queridinha mostra todo o seu potencial de textura e de combinação com outros sabores.

 

Jabuticaba

O pé de jabuticaba carregadinho é uma lembrança de infância inesquecível! E é justamente nessa época do ano que essa frutinha aparece. Bem adocicada e com uma coloração inconfundível, a jabuticaba pode ser usada para fazer um delicioso molho para acompanhar carnes que é um espetáculo à parte.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload