• Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

UMAMI | Comunicação em Gastronomia

contato@umamicomunicacao.com.br

31 9 8637 7241 / 9 8204 4283

Receita: Caipirinhas tropicais para animar a primavera

October 3, 2017

Uma das bebidas mais tradicionais do Brasil, a Caipirinha pode ser adaptada para o gosto de todos os amantes de um bom drink. Nessa versão com vodka (caipivodka) e frutas refrescantes que substituem o limão, te ajudamos a trazer uma novidade super fina para os seus convidados. 

Confira nossas duas receitas para animar ainda mais a estação mais florida do ano:

 

 

 

 

Caipivodka de Maracujá, Gengibre e Manjericão do chef Heraldo Nunes

 

Esse drink fantástico é perfeito para esse calorzinho que começa nessa época do ano. Bem a cara da primavera, essa caipivodka alia o sabor e aroma únicos do manjericão, o toque picante do gengibre e a refrescância azedinha do maracujá. Imperdível!

 

Ingredientes:

½ xícara de vodka

1 maracujá

2 fatias pequenas de gengibre

Folhas de manjericão a gosto

Açúcar a gosto

gelo

 

Modo de fazer

Separe algumas folhinhas de manjericão para enfeitar e bata o restante com os demais ingredientes uma coqueteleira por mais ou menos 1 minuto. Caso não tenha uma coqueteleira não tem problema, é só usar um pote de vidro com tampa que também serve. Sirva em um copo bem bonito e enfeite com o restante das folhinhas de manjericão. Essa receita rende 2 drinks.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caipivodka de Morango, Sálvia e Pimenta Rosa

 

Os sabores perfumados da sálvia e da pimenta rosa, combinam perfeitamente com o doce ácido do morango. Naquele churrasco de domingo, vai fazer bonito com os convidados.

 

Ingredientes:

½ xícara de vodka

4 morangos médios

10 grãos de pimenta rosa

Folhas de salvia a gosto

Açúcar a gosto

gelo

 

Modo de fazer

Separe algumas folhinhas de sálvia para enfeitar. Em seguida, moa grosseiramente os grãos de pimenta e junte em uma coqueteleira com os morangos, a sálvia, o açúcar e a vodka. Esmague esses ingredientes até conseguir retirar bastante suco dos morangos e o aroma da sálvia e pimenta. Sirva em um copo bem bonito com gelo e enfeite com o restante das folhinhas de sálvia. Essa receita rende 2 drinks.

 

 

 

 

 

Quem preferir, pode trocar a vodka por cachaça ou sakê. O sabor ainda é delicioso e agrada o final de semana com a família ou amigos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload