top of page

Mídias Sociais: 4 editores de imagem online para dar um up nas suas postagens

Não é todo mundo que fica feliz quando abre um programa profissional de edição de imagens. Com todos aqueles botões, comandos e opções de edição, é fácil ficar confuso e acabar fazendo besteira naquela foto que você tem certeza que vai ter muitas curtidas e compartilhamentos. Pensando nisso, reunimos os quatro melhores sites de edição de imagem ONLINE para você turbinar sua página e conseguir muito mais visualizações.


1 - Canva

Se você não tem um designer que cuide das suas artes, acabaram as desculpas para usar imagens feitas no Word para apresentar seu produto ao cliente. Com o Canvas você pode criar campanhas completas com recursos gratuitos* e de qualidade.


Um dos destaques do site, é que você não precisa se preocupar com o tamanho correto das imagens de acordo com a rede social, ele já possui vários templates pré-programados para isso. Ele edita imagens para o Facebook, Instagram, Youtube, posters, infográticos etc.



* Também existem serviços pagos, que são sinalizados com o simbolo $.



2 - Adobe Spark

Propriedade da mesma empresa do consagrado Photoshop, o Adobe Spark é bem parecido com o Canva. Além de também ter opções de Layouts prontos com os tamanhos corretos das postagens, ele também te dá modelos de paletas de cores, fontes, designs e filtros bem no estilo Instagram. Você pode utilizar tanto as fotos que estão no seu computador, quanto imagens do Google Photos e do seu Dropbox para edição.



3 - PIXLR

O Pixlr pode ser usado tanto por quem já conhece (além do básico) sobre edição de imagens, quanto por iniciantes da área. Ele é dividido em duas partes que te dão mais ou menos opções de personalização, dependendo do seu caso. Além disso, ele também te ajuda a fazer colagens com várias fotos e efeitos como o blur (embaçar a foto). As imagens para edição podem vir do seu computador, webcam ou até mesmo de uma URL.



4 - PicMonkey

Uma opção bem completa para edição, o PicMonkey te ajuda a disfarçar imperfeições em pessoas, fazer montagens, além de te oferecer uma gama bem vasta de efeitos para as fotos. As artes podem ser salvas diretamente em sua máquina, dropbox, onedrive ou compartilhadas diretamente no Facebook, Twitter, Pinterest etc.

A maioria dos recursos é gratuita, mas também são oferecidos serviços pagos, que são sinalizados com o simbolo de uma coroa.




Agora é só acessar essas ferramentas e começar a divulgar de uma forma mais profissional o seu produto. Se precisar de ajuda, é só mandar um e-mail pra gente. ;)

bottom of page