top of page

8 dicas para tirar ótimas fotos com o seu celular



Com a correria do dia-a-dia, não é sempre que temos em mãos uma câmera fotográfica para registrar certos momentos. Os smartphones vieram com tudo para nos ajudar tanto a registrar esses instantes, quanto a divulgar tudo para o mundo com aplicativos como Instagram, Facebook, Snapchat e Whatsapp. Entretanto, não é qualquer foto que chama a atenção do público em meio a uma imensidão de conteúdo já existente na web. Pensando nisso, reunimos para vocês oito dicas para tirar fotos muito melhores no seu aparelho e se destacar da sua concorrência sem medo.



1 - Utilize a maior resolução do seu aparelho

Existem celulares que se equiparam facilmente à câmeras quando o assunto é resolução. Normalmente eles possuem as opções baixa, média e alta para ajustar a qualidade da sua foto. Escolha sempre a maior resolução e conte com muito mais detalhes em sua imagem.


2 - Não use o flash

A luz dos flashes de aparelhos móveis não nos ajuda em muita coisa quando temos pouca claridade no ambiente. Evite utilizá-la para fugir do aspecto pouco profissional em suas fotos. Beneficie-se sempre da luz natural e, caso ela não exista, é melhor tirar a foto em outro momento, quando puder aproveitá-la.


3 - Limpe a lente do seu aparelho

Seu celular vai para todos os lugares com você, certo? A sujeira acumulada prejudica a qualidade final de sua foto,


4 - Use a luz ao seu favor

Como falado acima, a luz natural faz milagres no resultado da foto. Prefira ambientes com luz solar indireta e fique sempre na frente da luz. As cores do dia influenciarão sua foto e darão uma identidade bem mais interessante ao seu produto.


5 - Não use o Zoom

O zoom dos celulares normalmente são digitais. Isso quer dizer que quanto mais você aproximar os objetos, mais a qualidade da imagem cairá. Além disso, as fotos com zoom ficam tremidas e embaçadas.


6- Abuse dos ângulos e detalhes

Se você parar para reparar, as melhores fotos no seu Instagram são fotos que mostram algum detalhe daquele momento. As cores de um recorte de um liquido colorido em um copo são mais interessantes visualmente do que toda a sua cozinha. Encontre detalhes que te chamam atenção e se aproxime deles para fotografar. Além de um resultado mais bonito, essas imagens costumam dizer muito mais.


7 - Use os filtros com cuidado

É difícil escolher entre tantos efeitos nos aplicativos atuais. Apesar deles serem feitos para melhorar as fotos, a utilização em abundância pode criar um resultado contrário e acabar dando uma impressão errada do seu ambiente para o cliente.


8 - Tire várias fotos

Uma foto perfeita quase nunca acontece na primeira tentativa. Aproveite que os aplicativos digitais usam isso ao seu favor e teste diversos ângulos e distâncias para enfim escolher uma foto.




Agora é com vocês. Tirem diversas fotos e solte a imaginação. Aproveite para tirar dúvidas e mostrar os resultados aqui nos nossos comentários.

bottom of page