top of page

5 filmes imperdíveis sobre cozinha, comida e gastronomia


5 filmes imperdíveis sobre cozinha, comida e gastronomia

Prepare a pipoca e venha conferir essa super lista com 5 filmes incríveis que abordam a culinária, a cozinha e a gastronomia. Ah! Todos eles estão disponíveis na Netflix e são de deixar qualquer amante da sétima arte com água na boca.






Waffle Street (2015) - 1h26

Este é um daqueles filmes pra ver quando você quer relaxar e esquecer tudo lá fora. A atuação de Danny Glover é de encher os olhos.


Sinopse:

O investidor Jimmy Adams (James Lafferty) perde o emprego e tudo que tinha e começa a trabalhar em uma loja de waffles como garçom. Lá ele conhece o ex-presidiário Edward (Danny Glover) e acaba aprendendo várias lições sobre vida e finanças. Um misto de comédia e drama que tem a cozinha como pano de fundo.










Chef (2014) - 1h54

Outro exemplar de comédia com uma boa dose de drama, a historia de superação de Carl e sua família é perfeita pra aquele domingo a tarde de preguiça debaixo das cobertas.


Sinopse:

Chef conta a história de Carl Casper (Jon Favreau) que após ser demitido por brigar com um renomado crítico gastronômico resolve comprar um trailer, fazendo e vendendo de comida com a ajuda da sua ex-esposa (Sophia Vergara). No comando do trailer pelas ruas de Los Angeles Carl redescobre, através da sua grande paixão pela gastronomia, como a vida pode ser surpreendente.









Today’s special (2009) - 1h19

Com um ritmo delicioso, esse filme une algumas das coisas que mais gostamos por aqui: comida com alma e bom humor.


Sinopse:

Com planos de estudar gastronomia na França, Samir (Aasif Mandvi) pede demissão do cargo de sous chef de um badalado restaurante francês de Manhattan. Mas com a morte do pai ele se vê obrigado a comandar o restaurante indiano da família. Sem conhecer quase nada sobre a culinária indiana, o cozinheiro conta com a ajuda do taxista Akbar (Naseeruddin Shah) que acaba ensinando que gastronomia tem mais a ver com seguir o coração do que seguir receitas.








Julie e Julia (2009) - 2h03

Esse já é um clássico dos filmes sobre gastronomia. As atuações maravilhosas de Meryl Streep não são novidade pra ninguém. Nesse filme baseado em fatos reais, ela dá a vida a Julia Child, uma das figuras mais famosas da gastronomia americana, que popularizou a culinária francesa no país. A trama intercala a história de Julia no passado, com a de Julie nos dias atuais, que encontra um mundo fantástico ao resolver replicar as receitas de Child.


Sinopse:

A trama conta a história da escritora Julie Powell (Amy Adms) que frustrada com a vida de secretária temporária resolve fazer todas as receitas do livro “Dominando a arte da culinária francesa” de Julia Child (Meryl Streep), americana que 50 anos antes foi morar em Paris para acompanhar o marido. Julie relata a experiência do preparo das 524 receitas em um blog e acaba escrevendo um livro.









A história de uma criança com fome (2011) - 1h36

Com uma atuação notável de Helena Bonham Carter, essa comédia dramática retrata a vida de Nigel Slater (Freddie Highmore), chef, escritor e apresentador de TV que desde criança foi fascinado pela culinária e que encontra na cozinha uma forma de superar a morte da mãe e o difícil convívio com o pai e a madrasta.


Sinopse:

Desde criança, Nigel é fascinado por culinária, embora sua mãe só soubesse preparar torradas. Quando ela morre, o pai de Nigel se casa com uma mulher que é ótima cozinheira. Nigel passa a competir com a madrasta na cozinha pela atenção do pai.

AVISO: O conteúdo acima poder provocar FOME. Muita fome. Abasteça a despensa para apreciar durante as sessões.

;)

bottom of page