• Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

UMAMI | Comunicação em Gastronomia

contato@umamicomunicacao.com.br

31 9 8637 7241 / 9 8204 4283

Pra finalizar os sete dias de Itália: Café!

March 2, 2018

 

 

 

Quem está acompanhando a nossa série de sete dias de Itália já sabe que uma refeição tradicional italiana é composta por várias etapas. Pois bem! A última (e não menos importante) delas é o cafezinho, que é praticamente a cereja do bolo de uma experiência gastronômica tipicamente italiana.

 

Bebida apreciada em todo mundo, o café foi batizado pelo Papa Clemente VIII. Por ser muito consumido pelos turcos muçulmanos o café teve que se tornar cristão para ganhar os paladares italianos e se tornar um ritual obrigatório.

 

Por lá eles gostam de um café mais forte e foi por isso que criaram o espresso, método de extração de café rápida que resulta em uma bebida encorpada e com certo amargor. Você pode escolher entre três versões: o ristretto, café mais concentrado, o espresso, que é um meio termo, e o lungo, um pouco menos concentrado. Foi também na Itália que inventaram o Cappuccino e o Macchiato, que têm o café como base.

 

Un espresso per favore! É esse o pedido ideal para o final da sua refeição. Afinal, depois de três pratos e de uma sobremesa você tem que dar um up, né?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload