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5 dicas para garantir uma casa cheia na inauguração do seu estabelecimento

June 13, 2018

Já sei, você pensou em tudo, fez um plano de negócios, definiu um orçamento, equipou todo o seu restaurante, cuidou da decoração, contratou os funcionários, já tem a lista de compras pronta. Tudo pronto para o dia da inauguração, certo? ERRADO! Cuidar da divulgação prévia da inauguração do seu restaurante é fundamental para garantir a casa cheia no grande dia e a consolidação da imagem do seu estabelecimento.

 

Pensando nisso, nós selecionamos 5 dicas de divulgação essenciais para quem vai inaugurar.

Vem com a gente!

 

 

 Comece a divulgação um mês antes

Pelo menos! Um mês de divulgação é um tempo considerável para aguçar a curiosidade e o desejo das pessoas de conhecerem o seu restaurante. Faça um evento, comece publicando sobre você, sobre a criação da ideia do seu estabelecimento, reforma e decoração, menu, enfim, tudo que vá fazer com que seu público se sinta curioso e ao mesmo tempo já crie um laço, uma sensação de proximidade com o restaurante. Conforme o grande dia for se aproximando, é bacana pensar se é interessante a produção de algum material gráfico para distribuição, ou alguma outra estratégia de visibilidade.

 

Defina bem seu público alvo

Eu tenho certeza que quando você começou a tirar o grande sonho do papel, além de definir as suas características, você também definiu um público. Nós sempre temos o desejo de que nosso estabelecimento seja frequentado por todo mundo, mas o que acontece é que sempre há um público definido para ele. E isso é bom, pois facilita o seu diálogo com o seu cliente.

 

Então mesmo que você não tenha isso bem sistematizado, é bacana definir bem qual o seu público alvo para iniciar as ações de divulgação. Afinal, divulgar para todo mundo é divulgar para ninguém.

 

Destaque seus diferenciais

Na hora de divulgar defina quais são seus diferenciais. Como é o ambiente? Mais descontraído, mais intimista, mais luxuoso? E o menu? Ele tem vários tempos ou é algo mais simples? Seus ingredientes vêm de algum lugar especial? Há algum prato que você mesmo criou e é espetacular? Responda a essas perguntas e com as respostas construa uma imagem do seu restaurante a partir dos seus diferenciais, do que ele tem de especial. Uma divulgação que antes mesmo da inauguração já explore esses aspectos tem como tendência uma maior efetividade.

 

Faça uma promoção

A promoção é uma das estratégias mais tradicionais e mais efetivas. O arroz com feijão da divulgação, afinal, todo mundo gosta de uma boa promoção, não é mesmo? É claro que nem todo estabelecimento vai ter esse perfil, mas se for o seu caso aposte em promoções antes da inauguração. De algum prato, desconto, ou até mesmo algo especial no grande dia, como sobremesa grátis, por exemplo. Use sua página no Facebook ou do Instagram para isso e sorteie entre aqueles que curtirem a sua página. Assim, você garante presença e visibilidade em uma tacada só!

 

Convide de forma personalizada

Além da divulgação em redes sociais, distribuição de material gráfico, spot em rádios e propaganda em TV, ainda há uma forma de convidar as pessoas para a sua inauguração que é bem eficaz: o convite personalizado. Nada mais é do que escolher algumas pessoas chave e convidá-las pessoalmente por telefone ou por e-mail, destacando a importância da sua presença. Aqui entram os familiares, os amigos, todos que torcem por você. Afinal, é essencial tê-los por perto nesse dia tão importante.

 

Além disso, algumas personalidades da sua cidade e região devem ser convidadas com mais cuidado. A presença deles pode gerar credibilidade ao seu estabelecimento. Caso considere interessante, pode convidar alguns digital influencers também.

 

Gostou das dicas? Esperamos que elas ajudem você no seu grande dia e desejamos muito sucesso em sua nova vida de proprietário de um restaurante de sucesso!

 

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