Super tradicionais na Grã-Bretanha, os Pubs são pequenos estabelecimentos que oferecem bebidas alcoólicas e refeições para seus visitantes. A cerveja é a atração principal e harmoniza com pratos simples e muito rock’ n’roll.
Em sua terra natal, os pubs funcionam como os nossos queridos botecos de bairro. Eles possuem uma clientela fixa que escolheu o espaço pela proximidade de casa ou trabalho. Lá essas pessoas batem papo, veem jogos ao vivo pela TV e bebem sem preocupação. No Brasil os primeiros pubs foram trazidos pelos próprios britânicos para matar a saudade de casa e socializar com outros conterrâneos e amigos tupiniquins. Claro que nós adoramos o novo formato de bar e hoje temos diversas opções como essas espalhadas por todo o país.
Apesar de ter suas tradições inglesas mais fortes, os pubs por aqui possuem outras nuances temáticas. Medieval, vicking, de rock, especializado em jogos de tabuleiro, alemão, irlandês, dançante e gastropub são algumas das escolhas disponíveis para quem quer entrar nesse mercado.
Comidas e bebidas
O chamariz desses estabelecimentos é a boa e velha cerveja. Em um país onde o consumo da bebida é de 84 litros per capita ao ano, explorar estilos diferentes é uma vantagem em relação aos concorrentes.
Para quem quer começar, disponibilizar cerca de 4 estilos dentro das famílias Ales e Lagers pode alavancar as vendas e aguçar ainda mais a curiosidade da clientela para novos sabores. Além disso, o cardápio também pode contar com destilados, drinks e alguns vinhos básicos.
É importante pensar em um cardápio que harmonize com as bebidas principais. Petiscos fritos, carnes, porções de frios, sanduíches e tapas fáceis de se comer estão entre as opções mais seguras para o sucesso. Comidas típicas do país que seu pub representa também funciona bem. Um dos segredos para a venda é apostar nos horários de happy hour para lançar promoções, brincadeiras e descontos.
Decoração e Ambiente
Imagine que você está entrando em um pub para tomar uma cerveja. Deixa a gente adivinhar: você pensou em um local com as luzes baixas, mesas de madeira pelo salão, um balcão bem grande com pessoas conversando, vários quadros pela parede e um som ambiente tocando aquela música daquela banda de rock anos 70 que seu pai te ensinou a escutar desde pequeninho. Acertei?
Pois bem. Não podemos falar em Pubs e deixar de lado o estilo musical que esses locais representam. Em sua grande maioria, o rock é a música mais escutada nesses estabelecimentos. A decoração rústica com muita madeira e até mesmo pedras em acabamento cru traduz muito bem o princípio vital desse estilo musical: um som visceral, intenso e orgânico, que carrega multidões apaixonadas pelo que escutam. Além do rock, aqui no Brasil também escutamos uma seleção de Jazz e Blues nesses locais.
Separamos algumas playlists para te ajudar a entrar no clima:
Os Pubs são uma opção interessante com muitas características para se explorar. Use seu instinto, explore as regionalidades e tradições, traga um pouco do clima Inglês para o seu espaço e vamos lá!
Comments